05 maio 2010

Parabéns

Há 12 anos andava no secundário. Há 12 anos tinha muitas ilusões. Há 12 anos namorava com aquele que foi o meu primeiro namorado e o primeiro homem na minha vida com uma conotação diferente daquela que atribuia ao meu pai. Não sei se há 12 anos tinha mais ou menos sonhos do que aqueles que tenho hoje. Sinceramente não sei. Há 12 anos era mais feliz. Hoje não estou infeliz, mas também não estou feliz. Apenas e só porque, hoje, sei coisas sobre a felicidade que não sabia há 12 anos. Há coisa na minha vida que hoje são tal e qual como eu as imaginei há 12 anos. Há pessoas que ainda hoje fazem parte da minha vida, tal e qual como faziam há 12 anos. E há pessoas que hoje estão na minha vida, porque há 12 anos uma pessoa se lembrou que as 24 horas que dão o nome ao dia, faziam todo o sentido figuradas nas páginas de um jornal com o mesmo nome. Hoje tenho certeza de coisas que duvidava há 12 anos. Uma delas é a certeza de que hoje também eu estou de parabéns. E sinto orgulho por, durante dois anos, ter ajudado a fazer uma história que se escreve há 12. Parabéns a vocês, aí nesse último andar, de um prédio colado ao Marquês de Pombal. tenho saudades...

1 comentário:

tia a. disse...

fazes-me falta por cá, se queres saber...