02 maio 2010

Mãe


Este ano, este dia é diferente. Este ano, este dia não tem magia. Este ano, não me apetece desejar feliz dia da mãe, oferecer flores ou, tão simplesmente, escrever uma mensagem diferente, mais comprida e bonita e enviar-te por sms logo de manhã. Este ano, não me apetece que um beijo meu se tranforme no toque do teu telemóvel, com o meu nome escrito no visor. Não me apetece ter palavras ainda mais bonitas, vincadas pela distância de 300km. Este ano, para mim não há dia da mãe. E tu, mãe, sabes tão bem porquê! Por isso, este ano, limito-me apenas a dizer: Feliz dia para ti... mãe! Mas, continuo a amar-te como sempre te amei. Continuo todos os dias a agradecer-te por aquilo que sou e naquilo que me tenho transformado ao longo do meu crescimento. Continuo com os mesmos valores, embora tenha mudado algumas regras. Continuo a dizer que tudo o que sou, sou por causa de ti. E hei-de sempre dizer que tenho a capacidade de ver aquilo que está certo e aquilo que está errado, porque um dia, tu, mãe, me ensinaste a ver e a perceber essa diferença. Por tudo aquilo que ainda mereço e, acima de tudo, por tudo aquilo que tu mereces: Amo-te, Carochita!

Sem comentários: