05 dezembro 2009

Mais ou menos assim, mas sem o cabelo


A senhora dra que me auscultou, me viu a garganta e me disse que "não tá muito inflamada", quando eu mal podia abrir a boca e engolir, e tinha o pescoço tão inchado que cheguei a pensar que tinha papeira.
A senhora dra que não devia ter ouvido as trinta mil vezes que lhe disse que me doia tanto os ouvidos, que parecia que tinha as tropas do exército, da marinha e da força aérea, todas juntas a marchar dentro da minha cabeça.
A senhora dra que fez ouvidos moucos às minhas queixas de dores no corpo, nos músculos e nas articulações, ao ponto de não me deixarem estar sentada e muito menos em pé.
A senhora dra que me receitou um medicamento e me disse "se quiser tome também este. Ou este". E frisou: "mas só se quiser. E se quiser, peça na farmácia. Depois tente arranjar uma receita".
A senhora dra que me disse: "Vá para casa, fique lá um ou dois dias de cama. Depois disso, fique em casa o tempo que quiser. Vá ao seu médico de família e peça-lhe baixa com o tempo que lhe apetecer".
A senhora dra é a cara chapada desta, mas sem aquele cabelo e com umas rastas no lugar. E até no feitio me pareceram primas.

Sem comentários: