28 dezembro 2009

Jingauhl bellesss


O mundo está a mudar. É mais do que oficial.
Veio o Natal. Passou a consoada. Está a despedir-se o Natal. E eu, eu, até ao dia de hoje não recebi um único par de meias. Não recebi aquelas cuecas que a tia velhota, que vive no lar há uma vida, tinha o hábito de me comprar. Não recebi o par de collants, grosso, grosso, grosso. E não recebi aquele pijama. Aquele de flanela grossa, com o ursinho ou a menina a dormir, e a legenda a dizer "sweet dreams", bem como a pantufa a condizer. Já não sou a mesma...
E não sou mesma deepois que, só ao fim de duas décadas e mais um bocado de existência, me apercebi que o Pai Natal esteve sempre em minha casa. Agora entendo porque é que nunca precisamos de chaminé nem de nos esconder antes de meia noite. Afinal, o P. N. da minha casa nunca esteve quase a chegar, nem por lá passou. O P. N. da minha casa esteve sempre lá. Gordinho e com barbas brancas. Vá, o branco tem vindo a intensificar-se ao longo dos anos.
O P. N. da minha casa, não se chama Pai Natal, mas chama-se pelas mesmas iniciais que dão nome ao Pai Natal. E este ano, o P. N. lá de casa esmerou-se tanto, tanto, ao ponto de me deixar "plasmificada" (obrigada, obrigada) contra a parede. E como se isso não fosse suficiente, a P. N. lá de casa deu uma ajudinha à festa, e... puff, sentou-me num belo trono lacado a branco (obrigada, obrigada), que faz as maravilhas de qualquer quarto de princesa. Tudo para juntar ao presente anual da assinatura em conjunto daquela que é a minha, nossa nova casa.
Este Natal, descobri (eu e as minhas (estranhas) descobertas tardias) também que as alegrias trazem companhia. Por isso, vai daqui um grande bem haja à entidade que me faz feliz a cada dia 30. Nem sabem o bem que fizerem. A mim e a vós! Afinal, os presentes oferecem-se só a quem merece.

1 comentário:

Cinderela disse...

LOL Fizeste-me rir, e no dia de hoje acredita que é o melhor elogio que te poderia fazer!
Eu este ano também não recebi cuecas nem meias... É o fim do mundo, tal qual o conhecemos. Aproxima-se o início de uma nova era. MEDO!