21 outubro 2009

Let it rain... on me


Já disse aqui que a minha relação com a chuva não é das melhores. Também disse aqui que não começámos bem o Outono e que por isso a nossa relação durante a estação pluvial poderá não ser das mais saudáveis. Acontece que tudo muda e eu estou a viver a plenitude da mudança. Por isso, não estranhei a satisfação com que encarei o dia de hoje, assim que coloquei o pézinho na rua.
Foi em modus alegria activo que caminhei para o carro. Não foi dos dias mais felizes a conduzir para o trabalho, mas embora o limpa pára-brisas fosse a funcionar e a velocidade quase a metade do habitual, não me chateei nada com isso.
Hoje, durante a manhã disse para mim que ainda iria ver a luz do sol. E fez-se sol. O sol brilhou na rua durante a hora de almoço. O sol brilhou em mim. E brilhou dentro de mim. Os raios estenderam-se pelos céus da Serra de Sintra... e deram ar da sua graça durante a tarde. E eu, eu percebi e conheci o brilho das gotas que caiam do céu. Afinal, a chuva brilha! A chuva tem um brilho reflector e a partir de hoje irá reflectir aquilo que eu quiser. O brilho da chuva será imagem projectada, cor e luz reflectidas. Será o meu sentir.
O brilho da chuva de hoje fez borbulhar energia dentro de mim e fez-me ter a certeza de que o nó que se formou na minha garganta está a pediu para se soltar. E eu acedi, mas vou deixar que se solte à sua velocidade, de forma natural.
Os meus dias maus não duram dias e dias. Eu não deixo que se estendam mais do que as 24 horas permitidas. A minha energia é positiva, saudável e verdadeira. Graças a ela, tenho sempre força para continuar em frente e enfrentar as curvas apertadas da minha caminhada.
Quero ter sempre presente um let the sunshine in na minha vida, mas hoje quero também tornar possível o let the rain in. Vai acontecer!

Sem comentários: