11 setembro 2009

Pergunta do dia


Depois do 25 de Abril, aquilo que mais se quer saber: Onde estavas no 11 Setembro?

Sentada no café, com uma amiga e a mãe dela. O tema de conversa era a minha carta de condução, tirada há pouco mais de quinze dias. Chegou a tia da minha amiga e disse: "Já sabem o que aconteceu? Um avião foi contra as torres gémeas e outro, que por ali passava, para ver o que estava a acontecer, foi contra a outra torre".

Gargalhada geral.
Minutos depois, já com a televisão ligada: silêncio total.

Apesar de todo o pesar deste dia, tudo o que aconteceu é para mim insignificante quando me lembro que dois meses depois deste acontecimento, perdi a minha amiga que estava ali sentada ao meu lado.
O 11 Setembro foi um dos últimos momentos que vivi com ela. Naquele ano, que foi um dos melhores das nossas vidas. Com os meus 18 anos, os 18 que a vida não deixou que ela completasse... e a nossa viagem de finalistas.

Sem comentários: