17 julho 2009

Tony, sou tua!

Já não me espantam as multidões, as letras de cor e salteado, que eu própria também tenho na ponta da língua. As senhoras que tiram o melhor fato que têm guardado no armário, que até então servia apenas para vestir ao domingo para irem à missa. As meninas que se aperaltam e sobem pra cima de saltos agulha de umas sandálias de cor prateada... e queremos lá saber que vamos passar mais de duas horas num terreno de terra batida e que para lá chegarmos temos de subir a pé uma rua calcetada com paralelos. Tudo isto a fazer pendant com vestidos feitos para levar aos casamentos que se celebram a quinze de Agosto. E os cabeleireiros que enchem nessa tarde... Tudo e só porque logo à noite Ele vem cantar à terra. Só porque logo à noite, "depois de ti, mais nada..." e "eu sem ti, quem era eu sem ti..."
E aquelas que viajam lá de longe, da "aldeia perdida na Beira", apenas e só para verem o seu "menino de sonhos", dar, mais uma vez, largas "à vida que eu escolhi" e encher os bolsos, agora à conta de um qualquer Modelo patrocinado por aquele que todos nós gostávamos que fosse nosso tio...
Depois de alegrar a vistinha a olhar para aquela "carinha laroca" que já fez mais salsichas do que aquelas que alguma vez eu hei-de comer, sempre, sempre com "a minha guitarra", porque "ai destino, ai destino" ainda bem que te segui e vim de França até aqui. Depois disto e de terem passado duas horas a babarem-se para o palco, com os filhos deitados nos carrinhos, cuja multidão quando passa pode muito bem levar na frente, mas nós até nem queremos saber... temos o "eterno vagabundo" à nossa frente.
Depois disto e de trinta mil gritos a dizer "Toni, sou tua!", "És lindo!" e mais umas tantas pérolas, também dedicadas aos filhos. Bem como à esposa, qual deusa do Olimpo. Tudo e só porque é a mulher Dele.
Depois disto, a malta olha bem à volta e constata que, mais do que satisfeitas as senhoras, estão também os seus maridos. Até porque "dois corações sozinhos" é que não e, para que a minha mulher em casa não me chateie a cabeça, me deixe ver o futebol e ir po café jogar cartas com os meus amigos, começo eu a ponderar que a seguir às frases de adoração ao rei, a frase que irá passar a ser mais proferida será "Toni, a minha mulher é tua!"


A juntar ao meu cv o concerto número 9845935 do rei.
E a malta até adora!

1 comentário:

Neni disse...

"Faz-me um filho!" é a minha preferida:D
Também já fui ver aquela "carinha laroca"!